domingo, 30 de setembro de 2012


Qual a diferença entre os diferentes tipos de proteína Whey?
A história da Whey (soro de leite) enquanto suplemento desportivo é fácil de resumir. Primeiro apareceu a proteína whey, cujas concentrações podem chegar aos 80%. Mais tarde surgiram as proteínas isoladas com concentrações/grau de pureza superiores a 90%. Mais tarde, chegou a derradeira geração de proteínas: as proteínas hidrolisadas.
As isoladas apresentam uma maior relação proteína/dose do que as concentradas. Em média, por cada 100 gramas de Whey, o processamento da proteína isolada consegue render cerca de 90g de proteína. Já nas concentradas este valor é no máximo 80g. Além disso, as concentradas apresentam níveis maiores de lactose e gordura do que as isoladas.
A proteína hidrolisada passou por um processo de ultra filtração, que permite um elevado grau de pureza e uma maior absorção. Após este processo, a proteína hidrolisada é enriquecida com BCAA’s e enzimas digestivas que vão ajudar a quebrar/separar os péptidos nas suas unidades fundamentais: os aminoácidos.

Uma dica é toma-la logo após o treino, quando o músculo está ávido por nutrientes, e aproveitando a síntese proteica aumentada (pico de 0-4h pós-treino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário